Parque Vale das Pedras – Camping, Trilhas, Cachoeiras e mais

Parque Vale das Pedras

No ultimo feriado, resolvemos visitar Socorro, uma das cidades do Circuito das Águas Paulista, e no segundo dia da nossa visita, conhecemos o Parque Vale das Pedras.

O Parque fica no Caminho Turístico do Rio do Peixe e tem uma área de 600.000m² de Mata Atlântica na Serra da Mantiqueira, mesclando natureza, turismo e tranquilidade.

Sendo assim, é o lugar ideal para aventureiros que querem curtir a natureza e descansar.

Cachoeira Parque Vale das Pedras
Uma das cachoeiras da trilha

Camping

Tem estrutura para camping, inclusive com possibilidade de aluguel de barracas e colchonetes no próprio lugar. A estrutura é completa contando com luz e tomada individual por barraca, quiosque com pia e mesa de uso comunitário, e vestiários com chuveiros quentes, banheiros e Wi-Fi.

Mas não foi dessa vez que tivemos essa experiência. Fomos somente para passar o dia mesmo. Mas para quem quiser pernoitar, também há a opção de alugar chalés lá mesmo, dentro do Parque.

Para quem for para aproveitar o dia, como foi nosso caso, existem diversas opções de atividades como trilhas, cachoeiras, arco e flecha, arvorismo, tirolesa, passeios Off Road, e outras.

Trilhas e Cachoeiras

Assim que chegamos, fomos recebidas pelo Jeferson, e ele nos indicou logo o caminho para as trilhas que levam às cascatas e cachoeiras.  O Parque possui várias cachoeiras provenientes de nascentes com águas límpidas entre trilhas ecológicas por matas preservadas das quais 05 delas são preparadas para visitação

A primeira, Cachoeira da Matinha, é bem fácil de encontrar, e também foi a que mais gostamos. Fomos duas vezes: logo no inicio da trilha, e quando estávamos retornando, ao término.

Cachoeira

Da segunda cachoeira em diante o acesso fica mais complicadinho, e nós quase não encontramos o caminho. Mas fomos seguindo as placas mato a dentro, e nos sentimos a própria Dora Aventureira, explorando. Kkk.

Dora A Aventureira
Dora, a Aventureira

Como tinha chovido na véspera, a trilha ficou bem barrenta, o que dificultou um pouquinho o caminho. Mas no fim deu tudo certo! Completamos a trilha com sucesso, e assim zeramos todas as cachoeiras e cascatas, sendo algumas delas a Cascata da Gruta, Cachoeira das Abelhas, e Cascata da Matinha.

Mirante e Tirolesa

Ao término da trilha, há uma placa indicando o acesso ao Mirante, subindo até o topo de uma colina. A vista de lá para todo o Parque Vale das Pedras é linda!!! Ficamos um tempinho apreciando a paisagem… É muito bonito, de verdade.

Vista do Mirante
Vista do Mirante

Quando a fome apertou, retornamos, e no caminho passamos por várias vaquinhas pastando. Mas não se preocupem, elas não fazem nada com você, se, claro, você não fizer nada para elas também, né?!

Depois de almoçarmos e descansarmos da trilha, eu e a Cacau fomos para a tirolesa. Apesar do cansaço, não resistimos. kkkk

O percurso da tirolesa é de 120 metros, e os instrutores dão todas as instruções de segurança, e auxiliam com os equipamentos. Eu nunca tinha feito antes, e achei bem parecido com o aerobunda, que fiz em Natal (contei neste post aqui). Adorei!

Após a tirolesa, fomos embora, já no final da tarde. Sem duvidas essa foi uma maneira gostosa e divertida de encerrarmos nosso dia por lá. =)

Tirolesa
Tirolesa

Informações:

Parque Vale das Pedras

Endereço: Corredor Turístico do Rio do Peixe

                  Estrada da Varginha, Km 3 – Bairro da Varginha

Telefone: (19) 99764-4250 / (19) 99918-5709

E-mail: contato@parquevaledaspedras.com.br

Para informações sobre tarifário, entre em contato com o Parque.

*O Viajo Amanhã visitou o Parque Vale das Pedras em parceria, com cortesias durante nossa estadia. No entanto, prezamos pela sinceridade com os leitores do blog, e nosso relato é imparcial, contendo nossa opinião sincera, sem controle editorial por parte do parceiro concedente.

Thayz Figueiredo

Thayz Figueiredo

Professora de Educação Física e Psicóloga. Gosta das histórias dos lugares e das pessoas. Ama shows de rock, livros e um bom hambúrguer.

More Posts