Turismo de Aventura – Parque Aui Mauê em Socorro

Parque Aui Mauê – O Outlet da Aventura

Nesse ultimo feriado resolvemos fazer um pequeno tour pelo Circuito das Águas Paulista. Então, como não poderia deixar de ser, uma das nossas paradas foi na cidade de Socorro, onde visitamos o Parque Aui Mauê.

Socorro fica localizada no inicio da Serra da Mantiqueira, no interior de SP a mais ou menos 140 km da capital. E é uma cidade que desponta como um grande polo de turismo de aventura no Brasil, por isso, claro, fomos conferir.

O Parque Aui Mauê foi pioneiro no seguimento de turismo de aventura na cidade, e fica no Centro Ambiental do Rio do Peixe, com acesso através do “Caminho turístico do Rio do Peixe” no km 7.

O local disponibiliza uma estrutura super completa, que conta com estacionamento, banheiros e vestiários, restaurante com comida caseira deliciosa, além de diversas atividades, como Rafting, Stand Up Paddle, Quadriciclo, Tirolesa, Trilhas.

Parque Aui Mauê

O lugar é como um Outlet de Aventuras, e faz base para algumas empresas especializadas nessas atividades e outras, como a Mundaka Aventura (Rafting, Trilhas, etc), Help Quadri (Quadriciclo), Aqua Mundi (Boia Cross), Talentos Bambu (Móveis em bambu).

Chegamos por volta de 9:30 e nossa programação já estava toda montada pelo Augusto, responsável pelo lugar.

Nosso roteiro então foi o seguinte:

• Rafting
  • Almoço
  • Quadriciclo
  • Trilha das Cachoeiras

As atividades levaram o dia todo. Nos divertimos muito e ficamos bastante em contato com a natureza, que foi ótimo para recuperar as energias.

Rafting

O Rafting acontece no Rio do Peixe, e é realizado pela Mundaka Aventura. Os instrutores são bastante experientes, apesar deles ficarem zuando que “hoje é meu primeiro dia de trabalho” hahahaha.

Porém, antes de começarmos, fizemos um treinamento no lago do parque, onde aprendemos todos os comandos, o que dá mais segurança e tranquilidade para quem nunca fez rafting antes (como era nosso caso). O único problema é que eu não aprendi de jeito nenhum a remar de ré hahahahaha.

Nosso instrutor foi o Elias, que é muito divertido, e dividimos o bote em oito pessoas.

Alguma coisa…
… foi muito engraçada xD

Deve ter sido algo que o Elias disse kkkkk

O Rafting tem dois percursos: um de 7km, que passa pelas maiores quedas e correntezas, mas só é possível fazer quando o volume do rio está mais alto, e um de 4km, que foi o que nós fizemos, que dá pra fazer o ano todo, mesmo com o volume do rio mais baixo, como o que pegamos. No entanto, o percurso de 4km é mais light. Então foi ideal para nós.

Durante o caminho fizemos algumas pequenas pausas para flutuação no rio, e também uma parada para escorregar e saltar de uma cachoeirinha.

wooooow

eita!!!

No final do percurso, um ônibus nos buscou e levou de volta à base do Parque, e ainda serviu um suquinho e uma cachacinha muito gostosa. Adoramos passar por mais essa experiência diferente.

Rafting
Olha o sofrimento do Elias kkkk

Almoço

Quando chegamos, corremos para almoçar. A comida no Aui Mauê é servida em esquema de buffet, pelo valor de R$44,00. Assim, você pode comer a vontade! E a comida é deliciosa!!!!

Experimentem a costela no bafo, minha gente! Eu que nem gosto taaanto de costela, amei! Ah! Não deixem de aproveitar as delicias de sobremesas. Sabe aqueles bolos de cenoura com cobertura feitos por vó? Então *_* E também outros docinhos caseiros, muito bons! Também há opções veganas e vegetarianas para quem preferir.

Quadriciclo

Após o almoço fomos fazer nosso passeio de Quadriciclo. A Help Quadri oferece três opções de roteiro, e você escolhe a que melhor te agradar. Os valores variam entre R$120 e R$200. As opções são:

Cachoeira Wash Machine – com duração de 40 min

Mirante Pedra Bela Vista – com duração de 1h30

Cachoeira com banho – com duração de 1h

Nós escolhemos o percurso com parada para banho na cachoeira, porque cachoeira nunca é demais, não é mesmo?!.

Antes de sairmos para nossa aventura “off road”, fizemos o treinamento lá no parque também, onde o instrutor nos ensinou a pilotar, e foi ótimo para pegar o jeito e ter confiança para dirigir o “bichinho”. Os equipamentos são todos revisados, e os capacetes fechados com viseira. Ah! Uma coisa importante: os pilotos e passageiros são cobertos pelo Seguro Aventura da Porto Seguro.

Help Quadri
Quadriciclo
até a moça ali no carro curtiu xD

O nosso percurso durou uns 20 minutos por cada trecho, e no caminho tivemos a chance de contemplar paisagens maravilhosas da Serra da Mantiqueira. O destino final, a cachoeira, fica numa propriedade privada, que é chamada de “Cantinho do Céu”.

Um lugar lindo, e super fotogênico, com balancinho e tudo. Porém, o chão é bem escorregadio, então tomem cuidado! Levamos alguns tombos, dentro da cachoeira, e fora dela também. Kkkk xD

Cantinho do céu
Cantinho do Céu

balancinho weeee

Mas adoramos! O lugar transmite uma super paz. Ficamos de uns 20 a 30 minutos lá.

Na volta ao Parque pegamos uma chuvona, que começou meio do nada. Tá pensando que a chuva desanimou a equipe de lá? De jeito nenhum!

Quadriciclo na chuva

Na sequência, já partimos para nossa ultima atividade, que era a Trilha das Cachoeiras.

Trilha das Cachoeiras

A Mundaka Aventura é responsável por nos levar para a trilha, o que é ótimo, porque eles conhecem bem o trajeto, e nos passaram todas as informações de lá. Inclusive dicas sobre a vegetação e uso consciente. Foi bem bacana.

Ter guias na trilha nos deixou bastante seguras, já que tinha chovido, e ficamos um pouco apreensivas no começo, porque a trilha ficou completamente barrenta.

A Trilha das Cachoeiras dura mais ou menos uma hora e meia, e para em 3 cachoeiras. O percurso tem 2km, e a dificuldade da trilha é de leve/moderada. Nossos guias foram a Tania e o João, que são super queridos.

Ao fim da trilha, voltamos ao Parque Aui Mauê, tomamos um banho quentinho, e nos despedimos da equipe. Todos do Parque, da Help Quadri e da Mundaka foram extremamente atenciosos com a gente, e ficamos muito felizes com o dia incrível que tivemos lá. =D

Trilha das Cachoeiras
Olha essa vista no final da Trilha das Cachoeiras =o

Recomendamos de olhos fechados!!! Para todos os públicos, e para toda a família. Ah! Sabe do que mais?! O Aui Mauê é Pet Friendly =)

Perfeito né?!

Informações:

Parque Aui Mauê

Endereço: Rodovia Rio do Peixe, Km 7 – Socorro – São Paulo

Telefone: (19) 3895-1668 / (19) 99937-4309

E-mail: contato@auimaue.com.br

Valores das atividades que fizemos:

Almoço – R$44,00

Rafting – 4km – R$85,00

7km – R$105,00

Trilha das Cachoeiras – R$65,00

Quadriciclo (valor de duas pessoas) – Cachoeira Wash Machine – R$120,00

Mirante Pedra Bela Vista – R$200,00

Cachoeira com Banho – R$140,00

Para valores de outras atividades, e pacotes de day use, entrem em contato com eles. 😉

* O Viajo Amanhã visitou o Parque Aui Mauê em parceria, com valor diferenciado e cortesias durante nossa estadia. No entanto, prezamos pela sinceridade com os leitores do blog, e nosso relato é imparcial, contendo nossa opinião sincera, sem controle editorial por parte do parceiro concedente

Thayz Figueiredo

Professora de Educação Física e Psicóloga. Gosta das histórias dos lugares e das pessoas. Ama shows de rock, livros e um bom hambúrguer.