Manoa Beach Park – o maior parque aquático do RN

Há anos eu tinha vontade de conhecer o Manoa Beach Park!

Era muito comum quando ligávamos para minha avó, que mora em Natal, nos fins de semana, ela dizer que estava lá. Ficava fazendo vontade na gente, quando aqui em SP estava frio ou chovendo. E sempre prometia nos levar, mas a danada nunca levou. Kkk.

Esse ano, passei férias em Natal, o que não é mais comum como antigamente, e então decidi que ia conhecer lugares e passeios que nunca fui. Por isso me veio em mente na hora visitar o Manoa.

Entrada Manoa Beach Park

É o maior parque aquático do Rio Grande Norte, e fica na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, que fica a 55km de Natal. A distância da capital é curta, portanto não deixem de ir por conta disso. Em menos de uma hora se chega lá.

A estrutura do parque conta com toboaguas, rio artificial com correnteza para circular com boias, piscina com bar molhado, piscina com cascata, parque aquático infantil, restaurante, loja, quiosques e até mesmo flat, caso você deseje se hospedar, e aproveitar por mais de um dia.

Também é possível fazer passeios externos, que são opcionais e pagos a parte, tais como: passeio a cavalo, quadriciclo, kitesurf, buggy e mergulho nos parrachos.

Acredito que valha bastante a pena, no entanto, não fiz nenhum. Somente o mergulho nos parrachos, que fiz em outra oportunidade, e é a grande atração de Maracajaú, então eu recomendo que façam.

Uma delicia passear de boia por esse riozinho =)

O dia estava bem nublado, e até garoou um pouco de manhã, o que me deixou meio desanimada na hora de ir. Mas pela hora do almoço o sol apareceu, o tempo abriu e foi ótimo. Muito embora o parque possa ser aproveitado da mesma forma com o tempo nublado. Só que a primeira vez que fui a Maracajaú também choveu. Então eu já estava achando que era uma sina minha com essa praia. kkk

O parque é bem bonito e bastante fotogênico, e você também pode contratar os serviços dos fotógrafos de lá.

Os dois toboáguas são as atrações principais, e são bem altos: um é reto e tem 18m de altura, e o outro é em caracol e tem 10m.

Toboáguas

É importante seguir as recomendações de manter os braços cruzados sobre o peito, e as pernas cruzadas também, para evitar atrito com as paredes. Eu tentei brecar no final da descida do maior deles, e por consequência queimei todo o cotovelo, claro. Dói! Portanto, não façam. rs.

Depois de experimentar todas as atrações, almoçamos. Um prato serve com sobra duas pessoas que comem razoavelmente. Eu estava com meu pai e minha irmã, e concluímos depois que poderíamos perfeitamente ter dividido o prato para os três.

Esperamos um pouco para fazer a digestão, então demos uma volta pela praia. Maracajaú é sem duvidas, uma das praias mais bonitas do RN.

Depois ainda arriscamos mais algumas passadinhas pelos toboáguas. É bastante divertido, por isso vale repetir varias vezes. E como fomos durante a semana (era uma terça feira), estava vazio, então deu para aproveitar bem.

É uma excelente opção para quem gosta de parques aquáticos, ou para quem queira um passeio que combine praia com piscina. Ah! Também é muito bom para quem tem crianças. A estrutura é super bacana para os pequeninos.

O Manoa Beach Park é a opção perfeita para se divertir e descansar ao mesmo tempo. Nós adoramos!

Informações

Horário de Funcionamento: 10:00h às 16:00h

Endereço: Avenida Enseada de Maracajaú, S/N
Praia de Maracajaú – Maxaranguape/RN
CEP: 59580-971

Telefone: (84) 9987-6747

Ingressos: R$64

Meia entrada (mediante comprovação): Estudantes, Professores, Idosos, Deficientes, Doadores de Sangue, e Jovens de baixa renda.

Cortesia para os aniversariantes do mês.

Thayz Figueiredo

Thayz Figueiredo

Professora de Educação Física e Psicóloga. Gosta das histórias dos lugares e das pessoas. Ama shows de rock, livros e um bom hambúrguer.

More Posts