10 Hamburguerias de SP que você precisa experimentar

Eu sou uma entusiasta das hamburguerias de SP (e de qualquer lugar xD). Um dos meus programas preferidos aqui é sair para experimentar um novo hambúrguer. Confesso inclusive que eu deveria fazer isso com menos frequência. Kkkkk.

Então resolvi fazer esse post para o Walking Around SP, que a princípio seria uma série para indicar lugares para conhecer a pé. Mas como boa paulistana, entendo que para explorar São Paulo é preciso mais que um bom par de solas, e os lugares para explorar vão além dos pontos turísticos.

As possibilidades gastronômicas são infinitas aqui. Então aí vai minha lista de 10 Hamburguerias de SP preferidas (por enquanto).

Cabana Burger

É inspirada na Shake Shack americana, e é relativamente nova, apesar de já ter 5 unidades (inclusive uma no Rio).

Os hambúrgueres são simples, mas bem gostosos. Um ou outro são mais elaborados, como o Melted, da foto (delicioso *_*).

Melted - Cabana
Melted

As porções também são muito boas, recomendo as Onion Rings. E o preço é honesto.

As lojas de São Paulo ficam na Rua Oscar Freire, no Itaim, no Shopping Morumbi, e no Shopping Villa Lobos.

Sampa Burger

Hamburgueria artesanal pequenininha em Santo Amaro, que foca naquilo que o paulistano precisa: rapidez no atendimento, e preço em conta.

Os lanches ficam prontos rapidinhos, não são muito elaborados, mas são gostosos. E o mais legal é que eles levam nomes dos pontos principais da cidade. Esse da foto, por exemplo, é o MASP.

MASP - Sampa Burger
MASP

Fica na Rua Verbo Divino, 934, na Chácara Santo Antônio.

Fifties

Clássica e super tradicional, com diversas unidades em São Paulo, e em outras cidades. O ambiente é bem legal, e os lanches são bem variados. O meu preferido é o Pic Burger, com hambúrguer de picanha, alface à Juliana, cebola, queijo e molho rosé.

Hamburgueres Fifties

E olha que eu acho um desrespeito colocar alface em hambúrguer hein?! Kkkk Mas esse eu adoro.

Só que o que me faz ir ao Fifties mesmo é o milk-shake de Nutella. Salivo só de pensar. Experimentem, gente!

Sobremesas Fifties
Sobremesas

Zé do Hamburger

Essa é de longe a hamburgueria com ambiente mais legal! É toda caracterizada aos anos 50, com poltronas estilizadas da época, jukebox, e você pode até mesmo comer dentro de um carro.

Zé do Hamburger
Zé do Hamburger

Os hambúrgueres são grandes, mas confesso que em termos de sabor, acho que as porções de lá vencem os lanches. As batatas gente!!!!! Apenas comam!!!!

Aviso aos navegantes: o Zé do Hamburger apesar de ser uma delícia, é um pouco indigesto nos preços. Na minha última visita, poucos meses atrás, deixei uns R$80 lá. Ah! e é sempre cheio.

As unidades são na Rua Itapicuru, 419 – Perdizes, na Alameda Grajaú, 60 – Alphaville/Barueri, e no Shopping Flamingo, também em Barueri.

Bullguer

Um dos meus queridinhos!!! Tem uma unidade pertinho da minha casa, então talvez seja a que eu mais frequento.  Os lanches são simples, nada de receita mirabolante, e em contrapartida, eu gosto muito dos preços.

Lumberjack - Bullguer
Lumberjack

Em algumas unidades o refrigerante é refil. Meu lanche preferido é o Lumberjack <3 E as batatinhas gente!!! Aquelas delicinhas em formato de ondinhas.

Tem vááários Bullgueres espalhados por SP, então você não vai ter dificuldade de encontrar.

Stunt Burger

Ganhou meu coração recentemente!! Daquelas que você monta seu lanche na hora, e deixa do jeitinho que você quiser.

Stunt Burger

E além disso, a melhor ideia gastronômica que já tiveram nessa vida é deles: Hambúrguer de Nutella!!!!! Genteeeeee!!!! =O É uma delícia, apenas!!!!

Hamburguer de Nutella
Hamburguer de Nutella

Além disso, o ambiente é bem gracinha, com decoração de comics. Super aprovado!

Fica na Rua José Jannarelli, 426, na Vila Progredior, perto do Estádio do Morumbi.

OBurguer

Eu só preciso dizer uma coisa sobre OBurguer: Fondue de Hambúrguer. É isso mesmo!!! Olha ele aí na foto!!!

OBurguer

Ah! Posso dizer mais uma coisa: Milk-shake de Churros.

Milkshakes de Churros, Nutella e Leite Ninho

Meu povo, só vai!!!!

Fica na Av. Moaci, 806, em Moema.

 

Holy Burger

Pequena e super concorrida. Então chegue cedo, ou um tantinho mais tarde (eu e Isa, por exemplo, já demos as caras por lá à meia noite).

Os hambúrgueres são ótimos, mas alguns são temporários, o que é uma pena, porque o meu preferido da vida era um hambúrguer de chilli (o melhor dos mundos gastronômicos juntos, na minha opinião: burguer e mexicano <3), que eles infelizmente não fazem mais.

Chilli Burger      *foto do O Hamburguer Perfeito

Alô Holy Burger, nunca te pedi nada!!!! Volta Chilli Burger, por favor!!!!

Fica na Rua Doutor Cesário Mota Junior, 527 – Santa Cecília. Perto do Mackenzie.

Tradi

Oráculo. Guardem esse nome! Porque é por ele que você vai pedir no Tradi! =D Esse hambúrguer leva um creme de cheddar com pepperoni que eu simplesmente não sei lidar! Kkkkk

Oráculo

Um detalhe que eu adoro no Tradi é que os lanches são leves. Você come uma delicia dessas, e não vai embora com a sensação de que vai sair rolando estufado a qualquer instante. Não sei exatamente qual é a mágica, mas eu adoro.

É bem perto de onde eu estudava, então eu frequentava assiduamente. Pensando agora, acho que é uma das poucas coisas que sinto falta da faculdade. xD

É um dos meus hambúrgueres preferidos, sem dúvidas!

Fica na Rua Diogo Jácome, 391 – Vila Nova Conceição.

Big Kahuna Burger

MEU PREFERIDO DE TODA ESSA VIDA!!!!!

O Big Kahuna é inspirado nos filmes do Tarantino (que eu amo! <3), principalmente no Pulp Fiction. O nome é o mesmo que o da lanchonete citada pelo Jules Winnfield (interpretado pelo Samuel L. Jackson) logo nas primeiras cenas do filme.

Inclusive tem um lanche com o nome deste personagem!

O meu preferido é o Vincent Vega (personagem do John Travolta), com direito a cebola crispy e sour cream. Ah! E bacon! Tem bacon em tudo lá! Até no milk-shake! Não to zuando… hahahah

Vincent Vega

E tem o famosíssimo Ezekiel 25:17, lanche gigante com CINCO hambúrgueres! Você ganha uma camiseta até, ao compra-lo. xD

As porções e as sobremesas também são deliciosas.

Machete Fries

Mas como nem tudo pode ser perfeito, assim como o Zé do Hamburger, o Kahuna é um tantinho salgado nos preços. Só que vale a pena ir conhecer! Chegue cedo, porque é pequeno, e enche sempre!

Fica na Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista

E aí, qual dessas hamburguerias você pretende conhecer depois deste post??? E quais você quer me recomendar, que não consta na minha lista??? Deixem as dicas aí nos comentários =D

Thayz Figueiredo

Thayz Figueiredo

Professora de Educação Física e Psicóloga. Gosta das histórias dos lugares e das pessoas. Ama shows de rock, livros e um bom hambúrguer.

More Posts