Férias em Serra Negra com criança

Olá gente, o post de é hoje é bem caseiro. Pra quem não sabe, sou nascida em Campinas, mas cresci e minha mãe vive até hoje em Serra Negra. E eu sou APAIXONADA por essa cidade.

Mas um problema de morar em cidade turística é que você acaba, muitas vezes, deixando de lado os roteiros turísticos!

Aproveitei as férias da filha da minha prima pra poder visitar muitos lugares legais para trazer pra vocês! E pra tirar também a ideia que muita gente tem de que Serra Negra é só pra galera mais velha! Tem muita coisa legal por aqui, inclusive pra crianças.

Ah, as férias acabaram, e agora Isa? Não tem problema, pois esses passeios abrem o ano todo, principalmente de final de semana, então VEM GENTE!

DIA 1

A ideia original desse dia era fazer o passeio de trem até a Fazendinha, mas como estávamos em dois adultos e uma criança, ia ficar um pouco caro, pra fazer tudo que a gente queria, já que o trem custa 28 reais por pessoa.

Tanto o trem para a Fazendinha, como o trem pela cidade com paradas nas fontes e o ônibus do Parque dos Macaquinhos saem da praça Sesquicentenário, bem em frente à rodoviária, na região central da cidade (mesmo que seja difícil algo não ser central em Serra).

Acabamos optando pelo Parque dos Macaquinhos. O ônibus e gratuito e é pago a entrada de 5 reais no parque. Porém, lá as atrações são pagas a parte. No site tem uma lista com tudo e com os preços.

Nós optamos por chegar e dar uma volta no lago pra ver todos os bichos, incluindo os macaquinhos e o avestruz!

Depois andamos de cavalo e a Rafa quis fazer a escalada. Almoçamos umas porções deliciosas no restaurante, a Rafa brincou nos parquinho livre e voltamos. Pode parecer “pouco”, mas a “bichinha” ficou super cansada e capotou bem cedo!

DIA 2

Esse passeio foi muito esperado pela Rafa: O teleférico!

Eu sempre AMEI o teleférico, e não podia vir nenhuma visita em casa quando eu era criança que eu arrastava pra lá. Mas ai a gente vai crescendo e deixando de lado essas coisas né?!

O teleférico também fica na praça Sesquicentenário e a primeira coisa que notei quando entrei lá foi que está muito bem cuidado e cheio de coisas novas, como lojas e cafés! A segunda foi o preço, óbvio que mudou muito de 20 anos pra cá né? Adulto paga 16 reais e crianças até 8 anos não paga. A Rafa tem 6 e foi bonitinha no meu colo.

Gente, esqueci de cronometrar a subida então fui la no site pra colar as informações!

O trajeto tem 1.400 metros de extensão e dura 15 minutos. O destino final é o Pico do Fonseca, que proporciona uma visão panorâmica da cidade e abriga a estátua de 18 metros do Cristo Redentor, o segundo maior do país em extensão, a 1500 metros de altura!

Apesar de ter uma vista super bacana de várias cidades da região, a Rafa quis saber mesmo era do trajeto. Lá em cima tem lanchonete e também é possível fazer passeio a cavalo.

Na volta, paramos na loja de chocolate que é a coisa mais linda: uma “Casa dos Ursos”, e claro, não resistimos!

Depois do passeio no teleférico decidimos então ir por conta própria para a Fazendinha. O acesso é todo asfaltado, tem estacionamento gratuito, placas, mas pega celular caso a pessoa precise recorrer ao GPS!

A Fazendinha tem um restaurante, lojas, brinquedos e é claro, uma fazendinha, que é gratuita a visita. Pra quem não conhece, vale a pena estender o passeio para o Alto da Serra, o lugar mais alto da região, já que a Fazendinha fica na metade da subida!

Finalizamos esse dia na praça central da cidade porque brincar nunca é demais!

DIA 3

O terceiro dia na verdade já era o dia de levar a pequena embora, mas conseguimos aproveitar um pouco. Também na praça Sesquicentenário existe um parquinho bem legal de brinquedos de plástico, aqueles com tubos e escorregadores. A entrada é gratuita. Ele fica ao lado da pista de skate, que claro, ela quis ir também!

Bom gente, não é um roteiro super elaborado e Serra Negra tem muito mais coisas a oferecer. Mas é uma opção pra um final de semana ou pra quem tem poucos dias e não quer gastar muito. Até eu, que sou serrana, me diverti muito fazendo esses passeios!

Espero que tenham curtido e se vieram pra cá me contem o que acharam, combinado?

Isabella de Vito

Isabella de Vito

Jornalista e profissional de Educação Física. Ama viajar e acompanhar o time de futebol em todos os jogos.

More Posts