CONEXÃO RÚSSIA: Nijni Novgorod e a feira russa

Olá, depois da facilidade de escrever sobre São Petersburgo e Moscou, a cidade de hoje exige uma pesquisa maior e bem detalhada.

Nijni Novgorod é uma cidade situada as margens dos rios Volga e Oka, fundada em 1221, possui hoje cerca de 1 milhão e 300 pessoas. No século XIX era considerada “o bolso” da Rússia, que tinha Moscou como “coração” e São Petersburgo “o cérebro”.

Para a Copa do Mundo, Nijni Novgorod teve um pequeno atrasado na construção do novo estádio, mas a promessa é que esteja tudo pronto até dezembro. O novo estádio terá capacidade para 45 mil pessoas.

A cidade, porém, ainda não está inteiramente preparada para receber o evento. Uma das condições da FIFA foi melhorias na coleta de lixo e instalação de novas latas de reciclável pela cidade.

Nijni Novgorod receberá 4 jogos da fase de grupo, um das oitavas de final e um das quartas. A cidade será um importante centro da Copa. Por conta disso, receberá uma melhoria significativa na frota, com 40 novos ônibus e 125 novos vagões de metrô.

Vamos ao vídeo da FIFA antes de falarmos das principais atrações turísticas?!

 

O que fazer em Nijni Novgorod:

Feira de Nijni Novgorod: Fundada em 1524 pelo grão-príncipe Basílio III, na beira do rio Volga, mudou algumas vezes de lugar e, no século XIX, foi considerada uma das maiores grandes feiras internacionais da Europa. Realiza, a cada ano, dezenas de mostras especializadas, congressos e conferências. O edifício principal da feira é uma construção arquitetônica linda!

Kremlin: A fortaleza da cidade, abriga museus, monumento, além da história da cidade e arquitetura própria.

Shveitzariya Parque: Um belíssimo parque de diversões que abriga também um zoológico.

Sormovsky Parque: Com muito verde, é um local agradável para passeios. Não costuma ser muito movimentado.

Rozhdestvenskaya Street: Histórica rua da cidade, considerada um museu a céu aberto, possui apenas casas de pedra.

Escadaria Chkalov: Monumento que simboliza a grandeza soviética.

Igreja da Natividade da mais santa mãe de Deus: Igreja típica ortodoxa russa.

Museu Estadual de Arte de Nijni Novgorod: Museu de arte contemporânea russa e mundial.

Gente, vale lembrar que as principais atrações de Nijni Novgorod ficam no encontro dos rios Volga e Oka. A cidade possui MUITOS parques e museus, eu listei apenas alguns…

Partindo do Brasil, o voo mais curto para lá dura 20 horas, com escalas, mas também é o mais caro!

Por não ser uma cidade muito procurada por turistas brasileiros, fica bem difícil achar informações em português de lá! Mas espero que esse post tenha ajudado a desvendar um pouco mais dessa sede da Copa do Mundo!

Até a próxima!!!

 

Isabella de Vito

Isabella de Vito

Jornalista e profissional de Educação Física. Ama viajar e acompanhar o time de futebol em todos os jogos.

More Posts