Copa do Mundo 2018

CONEXÃO RÚSSIA: Moscou, a capital da internet

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- Twitter 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Finalmente chegamos à capital da Rússia. A grandiosa Moscou, segunda cidade mais populosa da Europa e sexta do mundo.

A cidade abriga um dos metrôs mais extensos do mundo, com 185 estações, e também está entre as que mais possuem milionários no mundo!

moscow-e1449164201996 CONEXÃO RÚSSIA: Moscou, a capital da internet

Durante a Copa do Mundo, Moscou receberá  abertura e a final da competição. Ambas acontecem no Estádio Lujnik, o maior do país, que após a reforma, abrigará 81 mil torcedores.

O estádio é lembrado por um dos momentos mais marcantes em Jogos Olímpicos, quando o ursinho Micha chorou na cerimônia de encerramento, em 1980. Por esse fato, nossa curiosidade para saber o que os russos aprontarão na Copa aguça né?

O Lujnik também foi o primeiro estádio a receber um jogo da Liga dos Campeões UEFA com grama artificial, na partida de 2006 entre FC Spartak Moscovo X Sporting.

Porém, para a Copa do Mundo, a grama artificial dá lugar, novamente, a grama natural.

Além de Lujnik, a Arena Otkrytie, estádio do Spartak, também receberá jogos da Copa do Mundo.

Ao todo, Moscou receberá 7 jogos da fase de grupos, 2 das oitavas de final, semifinal e final.

Moscou promete ser a “Capital da Internet” em 2018 e surpreender a todos, com wi-fi de qualidade e gratuito por toda a cidade, para suprir a demanda de jornalistas e turistas durante o evento. Com certeza vou querer conferir isso de perto!

Outra promessa para o Mundial será a atualização de todas as placas de sinalização em inglês e mapas eletrônicos para os turistas.

A capital, repleta de hotéis 3 a 5 estrelas com preços salgados, planeja a “Vila futebol”, uma acomodação de classe econômica que pode abrigar de 10 a 15 mil turistas. Na Vila será possível alugar bicicleta, além de outras facilidades para os turistas.

Vamos de vídeo divulgação da FIFA antes de entrarmos nas principais atrações da cidade. Dá o play que vale a pena:

 

O QUE FAZER EM MOSCOU?

Praça Vermelha: Cartão postal da cidade, a Praça Vermelha abriga o Kremlin, sede do governo russo; a Basílica de São Basílio, característica igreja ortodoxa russa com as cúpulas coloridas; e o Mausoléu de Lênin, criador da URSS.

Teatro do Balé Bolshoi: O balé mais prestigiado do mundo.

Galeria Tretyakov: Museu de arte russa.

Gorky Park: O parque russo ao longo do rio Moskva, abriga feirinhas, área para caminhadas e uma roda-gigante. Já foi tema de livro que virou filme e música, inclusive da banda Scorpions.

Sete irmãs: Complexo de arranha-céus que pode ser visto de qualquer parte da cidade, construídos a pedido de Stalin, para celebrar os 80 anos do regime comunista. Atualmente, cada um possui uma função diferente, como hotel, universidade e residência.

Rua Arbat: É tipo a “Paulista” dos russos. É uma das mais antigas e famosas ruas de Moscou. Abriga uma grande comunidade artística e os melhores cafés da cidade. É uma rua cara, mas vale a pena a visita, para conferir o porque ela é tão celebrada pelos moscovitas.

Monastério de Danilov: Fundado em 1282, foi o primeiro monastério de Moscou e servia como defesa da cidade exterior. Atualmente é lugar de peregrinação em dias santos.

Catedral de Cristo Salvador: Oferece uma visão maravilhosa da cidade de Moscou a 40 metros de altura.

Vale lembrar que os russos AMAM comida japonesa, então é muito fácil encontrar por toda Moscou restaurantes com sushis e afins. É muito comum também encontrar vodka, claro.

Outras comidas típicas e altamente consumidas são o borsh, uma sopa a base de beterraba, que pode ser quente ou fria. Caviar, encontrado em abundância no Mar Cáspio. E as batatas recheadas, uma opção mais barata, facilmente encontrada em barraquinhas nos principais pontos da cidade.

Fontes: https://ru2018.org/city
http://www.dicaseturismo.com.br/conheca-a-cidade-de-moscou-russia/

moscow-e1449164201996 CONEXÃO RÚSSIA: Moscou, a capital da internet

moscow-e1449164201996 CONEXÃO RÚSSIA: Moscou, a capital da internet

Isabella de Vito

Jornalista e profissional de educação física. Ama viajar e acompanhar o time de futebol em todos os jogos.

More Posts

Tagged , , , , , ,
Isabella de Vito

About Isabella de Vito

Jornalista e profissional de educação física. Ama viajar e acompanhar o time de futebol em todos os jogos.
View all posts by Isabella de Vito →
  • KEUL FORTES

    Acho muito bonita essa cidade. Tenho MUITA vontade de conhecer! Lendo seu post tive a sensação de estar presente. Adorei!

    • Obrigada! To apaixonada pelas cidades russa e Moscou com certeza é a cereja do bolo!!!

  • Julia Salce

    Ahhhh essa cidade deve ser lindíssima! Tenho amigos que já foram e curtiram, mas disseram que passaram um pouco de perrengue por conta da língua – e não recomendam que mulheres viajem sozinha… na Copa deve ser diferente, ne? Estarão ainda mais preparados para receberem os turistas. beijao

    • Bem isso mesmo Ju! A língua é um empecilho e a cidade é sim um pouco perigosa. Tenho uma amiga de lá que quando veio pro Brasil, achou Moscou MUITO parecida com São Paulo!!!

  • Débora Savaget

    Que legal o vídeo da Fifa, ainda não tinha visto! Essa cidade deve ser linda de se conhecer, adorei saber mais =)

    • Esses vídeos ficaram ótimos né? Dá vontade de pegar o primeiro voo pra lá!

  • Raquel

    Que lugar lindo! Adorei as dicas e vou usa-las, com certeza, quando for conhecer a cidade!

    • Que bom que gostou!!!Estou amando produzir essa série, e quando você for quero saber tudo que achou de lá =)

  • Paulo Venoso Costa

    Muito bom o tema do post, a Russia tem potencial e cacife para cumprir o que prometeram e a internet hoje em dia é fundamental para qualquer um, e os pontos turísticos de Moscou são lindos principalmente o Gorky Park, é um charme rsrs

    • Concordo!
      Pela distância e pelo clima a Copa ainda não empolgou a galera, mas acho que vai ser incrível! E internet hoje em dia é básico né? Principalmente em cidades turísticas!

  • Marcos Brito de Amorim

    Moscou deve ser uma cidade incrível, assim como todas as demais da Rússia! Muito bacana esse post, resumiu bem os pontos principais do destino. Obrigado por compartilhar conosco!

    • Que bom que gostou! Moscou é CHEIA de atrações, mas sempre tem aqueles lugares que DEVEM ser visitados né? O resto fica por conta do gosto do viajante =)

  • Viviane Oliveira

    Que interessante eles se preocuparem com a internet Gratuita de alta qualidade, aqui no Brasil isto parece tão distante da nossa realidade que impressiona. Pelo visto, a Copa promete!

    • Verdade! Propaganda excelente pro lugar e pra atrair mais turistas né? Com internet grátis e de qualidade vai ser muito fácil compartilhar tudo! Quem sabe em breve mais cidades por aqui se inspirem nisso!

  • Fabiana Olivieri

    Tenho muita vontade de conhecer moscou. Seu post só instigou mais. Parabéns!

    • Essa era a intenção hahaha
      Também sou louca pra conhecer lá, uma cultura tão diferente e tão próxima da nossa!

  • Renata Telles

    Sempre tive curiosidade de conhecer Moscou e saber o que posso fazer por lá! Fico achando que é uma cidade de velho, sem baladas e tal.. hahahaha vou adorar acompanhar tudoo!!

    • Olha, não coloquei no post por não ser “turístico”, mas lá tem MUITA balada! Tenho uma amiga de lá que sempre comentou que Moscou “não dorme”!!!! Agora, só indo pra conferir de perto né?! =)

  • Caroline Rivera

    Deve ser demais. Essa igreja colorida é um espetáculo, né!
    Eu ia amar ver o Balé Bolshoi. Deve ser fenomenal, diferente de tudo.
    Adorei as dicas, post show.
    Beijokas

    • Balé Bolshoi é MUITO sonho né *-*
      Que bom que gostou!!! To preparando com muito carinho!
      beijos

  • A ndy

    Russia deve ser linda, é muito frio ? Internet gratuita… Alo Brasil vamos se espelhar em Moscou, aqui você paga um absurdo e a Internet mal funciona. As dicas estão ótimas, eu com certeza iria conhecer a Galeria Tretyakov. Adoro museu… Grande Abraco

  • Livia Melo

    Rússia deve ser um país muito incrível, diferente de tudo o que se costuma ver. Essa da internet gratuita poderia ser copiada por vários países, né?? Muito bom saber mais, quero já outros posts!!

  • liviazac

    Deve ser diferente de tudo que já vimos né?? Tenho essa impressão… Adorei o post e fiquei com vontade de conhecer a Rússia =D